Uma proposta pedagógica que se preocupa em educar para a vida

Na etapa final da educação básica os conhecimentos anteriormente adquiridos serão consolidados. O aluno aprofundará os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, e será preparado para agir como cidadão produtivo, que age com ética, com autonomia intelectual e capaz de contextualizar os conhecimentos.

Nesta etapa os princípios científicos e tecnológicos que presidem a produção moderna serão desenvolvidos de maneira a levar o aluno domínio técnico e a conhecer as formas contemporâneas de linguagem.

O processo de ensino-aprendizagem levará o aluno a adquirir capacidade intelectual para acompanhar as transformações que se dão nas diferentes áreas do conhecimento, atualizando e aplicando cada transformação às necessidades do ambiente em que vive. Tornando o aluno apto a responder, prontamente, às situações de desconformidade laboral e, por fim, posicionar-se, frente às inovações decorrentes do desenvolvimentos das diferentes áreas do conhecimento.

Com a parceria do Sistema Etapa de Ensino, o Colégio Betel Brasileiro desenvolve nos alunos estas capacidades, bem como os preparada para o ciclo de estudos para ingresso na universidade.