Please reload

Pretende-se promover o desenvolvimento integral da criança dos quatro aos seis anos de idade, em seus aspectos físico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Preparar a criança de acordo com a sua maturidade e desenvolvimento para relacionar-se no meio em que ela vive.

Buscamos a qualidade do ensino utilizando materiais didáticos e variados recursos pedagógicos para valorizar o trabalho em sala de aula e demais espaços escolares, respeitando a diversidade de aprendizagem das crianças.

Em cada situação didática criada, consideramos a relação das crianças com o Colégio como instituição, a relação com o saber e com o aprender. Podemos dizer, sobretudo, que temos um cuidado especial na relação com os objetos de saber dos quais a Educação Infantil se ocupa.
   Apresentamos uma proposta que gera proximidade com as práticas sociais reais, que produz aprendizagens significativas e elabora condições para o trabalho com os conhecimentos prévios. A proposta compromete-se  com a aprendizagem em situações orientadas, com a necessidade de interação, como fator de desenvolvimento e princípio de aprendizagem, e com a resolução de problemas como estratégia de relação com os componentes curriculares.

E, em parceria com o Sistema de Ensino Positivo desenvolvemos uma aprendizagem que se conecta com as experiências e saberes dos alunos, estimulando a criatividade e transmitindo com ludicidade conceitos fundamentais para sua base educacional.